top of page

Introdutório
Fundamentos da neurociência cognitiva da aprendizagem

Esse é um curso introdutório, com duas horas de duração. Tem o objetivo de apresentar ao público geral, como se dá a aprendizagem de crianças e jovens sob a perspectiva da neurociência cognitiva. Esse conhecimento é fundamental para o bom planejamento de um programa de instrução personalizada, quer seja no ambiente escolar, no ambiente doméstico ou na clínica dos transtornos de aprendizagem.

Será oferecido certificado aos alunos 

Metodologia

Aula oferecida de maneira remota e síncrona pela plataforma Zoom. 

Docente

Profa. Dra. Mônica Andrade Weinstein

Vagas

40 alunos

 

Programa

  • O que são as neurociências e o que elas estudam?

  • Questões éticas e morais levantadas pelas neurociências

  • Desenvolvimento do cérebro: fisiologia e desenvolvimento

  • Processos cognitivos e relação com a aprendizagem

  • Aprendizagem e seus transtornos

  • Primeira infância e estresse tóxico

  • Premissas da educação baseada no cérebro

bottom of page