Introdutório
Fundamentos da neurociência cognitiva da aprendizagem
Esse é um curso introdutório, com duas horas de duração. Tem o objetivo de apresentar ao público geral, como se dá a aprendizagem de crianças e jovens sob a perspectiva da neurociência cognitiva. Esse conhecimento é fundamental para o bom planejamento de um programa de instrução personalizada, quer seja no ambiente escolar, no ambiente doméstico ou na clínica dos transtornos de aprendizagem.
Será oferecido certificado aos alunos
Metodologia
Aula oferecida de maneira remota e síncrona pela plataforma Zoom.
Docente
Profa. Dra. Mônica Andrade Weinstein
Vagas
40 alunos
Programa
-
O que são as neurociências e o que elas estudam?
-
Questões éticas e morais levantadas pelas neurociências
-
Desenvolvimento do cérebro: fisiologia e desenvolvimento
-
Processos cognitivos e relação com a aprendizagem
-
Aprendizagem e seus transtornos
-
Primeira infância e estresse tóxico
-
Premissas da educação baseada no cérebro
